Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

3º Gibifest acontece no próximo domingo

31 agosto 2018

No próximo domingo, dia 2 de setembro, sede do SIMA , em Alvorada/RS, recebe a 3ª edição do Gibifest com uma celebração do universo das histórias em quadrinhos, cinema, séries de televisão e games.

O coletivo Quadrante Sul Comics organiza o evento colaborativo, a partir das 14 horas. A entrada custa 2 quilos de alimento não perecível, que serão distribuídos para instituições de caridade do município.

Diversas atrações estão confirmadas. O Dínamo, estúdio especializado em histórias em quadrinhos e artes gráficas, coordenado pelo desenhista gaúcho Daniel HDR, oferecerá três bolsas de estudo para os primeiros colocados de um concurso.

Além disso, vários artistas independentes divulgam e comercializam suas histórias em quadrinhos no local. E haverá orneio de Magic, Pokemón, show de K-Pop, um quiz sobre conhecimentos nerds e o tradicional concurso de cosplay.

Também será  entregue o Troféu Gibifest do Quadrinho Nacional. Nesta edição, haverá uma homenagem ao fanzineiro Oscar Kern (in memoriam).

O encerramento do terceiro Gibifest será com a exibição do documentário Fanzine Tchê: 30 anos de resistência. O filme, que recentemente foi selecionado para a 2ª Mostra do Cinema Marginal do Rio de Janeiro, conta a história do fanzine Tchê, editado e distribuído por Denilson Reis, professor da rede estadual em Alvorada. Paulo Kobielski, também professor, dirige o documentário.

Confira a programação e a lista completa de convidados na página do evento no Facebook.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA