Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

5ª edição do evento Humor do Mato homenageia Mauricio de Sousa

26 julho 2013

Entre os dias 1 e 4 de agosto acontecerá o 5º Humor no Mato e, este ano, Mauricio de Sousa será homenageado com a exposição Mônica 50 anos. A mostra exibirá 22 painéis, vitrines com a certidão de nascimento da Mônica, a primeira revista, reprodução da primeira tira em quadrinhos e outras curiosidades. O público fará uma viagem ao longo das décadas e da evolução visual da personagem.

“É emocionante ver, em retrospectiva, a presença da Mônica em cada década, desde a sua criação. Fica notória a importância da personagem para a cultura de cada período e é surpreendente ver como ela sempre foi amada pelos brasileiros, desde os anos 60 até hoje”, aponta Mauricio de Sousa.

A mostra tem curadoria de Jacqueline Mouradian e foi desenvolvida pela equipe da Mauricio de Sousa Produções. A abertura da exposição terá entrada franca, a partir das 20 horas.

Outra exposição temática do evento será Nesse Mato tem Quadrinhos, celebrando os 45 anos de quadrinhos em Mato Grosso, com curadoria de Laura Montes Boaventura e Gabriel de Mattos. Os trabalhos foram produzidos por diversos artistas regionais.

Já no dia 2, começam os shows humorísticos. Durante os três dias, haverá apresentações com Diogo Portugal, Santos, Fábio Rabin, Nico e Lay, Almerinda, Comadre Pitú e Xô & Penélope.

Humor no Mato é um festival nacional que começou promovendo o humor cênico, e já contou com a participação de grandes humoristas brasileiros. Desde 2012, foi incorporado também o humor gráfico.

O evento acontece no Centro de Eventos do Pantanal (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº, Bairro Jardim Santa Marta), em Cuiabá-MT.

5º Humor no Mato

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA