Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Leão Negro está de volta em edição integral

13 setembro 2023

Leão Negro Integral – Origens (232 páginas, capa dura), de Cynthia Carvalho (roteiro) e Ofeliano de Almeira (arte), traz de volta a série de sucesso e está na plataforma Catarse para viabilizar sua publicação.

As Aventuras do Leão Negro e seu universo de felinos guerreiros mercenários surgiram em 1987 no caderno O Globinho, encarte dominical do jornal carioca O Globo. Nas suas páginas, as tirinhas atingiam até um milhão de leitores, diariamente.

O roteiro é de Cynthia Carvalho,naquela época jovem e talentosa escritora estreante, designer de profissão. Os desenhos das histórias que integram este volume são de Ofeliano de Almeida, veterano quadrinista, capista e editor.

Ao longo das últimas décadas, O Leão Negro teve publicações em vários formatos. Depois de dois anos sendo impresso em tiras diárias no jornal O Globo, fora dos jornais, invadiu as páginas de revistas e álbuns distribuídos no Brasil e no exterior, pela Escala Editorial, Ópera Graphica, Meribérica e HQM.

E chegou a hora do personagem e seu bárbaro universo invadirem as páginas dos gibis brasileiros. O selo editorial Go!! Comics juntamente com o selo Mandrake Books, ambos de Goiânia, prepararam este álbum de 232 páginas republicando as primeiras aventuras dos herdeiros da Ilha de Gardo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA