Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

A Divina Comédia em quadrinhos terá lançamento em São Paulo

1 junho 2011

A Editora Peirópolis lança no próximo sábado, 4 de junho, às 15h, na Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998, São Paulo/SP), o álbum A Divina Comédia em quadrinhos (formato 20 x 27 cm, 72 páginas, R$ 39,00).

Haverá sessão de autógrafos com a presença do quadrinhista Piero Bagnariol, de seu parceiro na construção do roteiro, Giuseppe Bagnariol, e de Maria Teresa Arrigoni, especialista em Dante Alighieri, que acompanhou todo o trabalho.

Considerado a grande obra-prima do poeta florentino Dante Alighieri, o clássico conhecido no mundo todo como A Divina Comédia foi, ao longo de muitos anos, lido e divulgado com o título originalmente dado por Dante: Comédia. Só a partir de uma edição publicada em Veneza em 1555 é que o adjetivo "divina" passou a fazer parte do título, acréscimo de outro autor célebre da época, Giovanni Bocaccio.

O álbum faz parte da coleção Clássicos em HQ.

Piero Bagnariol nasceu na Itália e veio para o Brasil com 20 anos, em 1992. Quadrinhista e grafiteiro, ele é um dos fundadores da revista Graffiti 76% quadrinhos, que edita desde 1995, e autor do álbum Um dia uma morte, com roteiro de Fabiano Barroso. Com Barroso e outros autores, publicou também o Guia ilustrado de graffiti e quadrinhos. Em parceria com seu pai, o médico Giuseppe Bagnariol, abraçou o desafio de transpor a obra de Dante para os quadrinhos.

Há menos de um mês, a Quadrinhos na Cia. lançou outra adaptação em quadrinhos da obra, feita pelo americano Seymour Chwast.

A Divina Comédia em quadrinhos

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA