Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

A História de Patópolis: encadernado da saga chega neste mês

20 abril 2012

A História de Patópolis

No final deste mês, chega às bancas a edição especial A História de Patópolis, reunindo todos os capítulos da clássica saga produzida no Brasil, pelo hoje extinto Estúdio Disney da Editora Abril, em 1982.

Inicialmente programada como estreia da coleção bimestral Walt Disney Apresenta - que não será mais publicada sob esse título, mas seguirá com volumes mensais lançados na forma de especiais avulsos, sem nenhum selo de série -, a edição terá os cinco episódios originais e os dois extras publicados em 1987, além de HQs clássicas de Carl Barks que têm relação com a história da cidade dos patos.

A aventura seriada, que precedeu em alguns anos o épico A Saga do Tio Patinhas (cuja trama é considerada por muitos fãs dos quadrinhos Disney a origem "oficial" de Patópolis), foi escrita por Ivan Saidenberg, com desenhos de Roberto O. Fukue, Verci de Mello e Euclides K. Miyaura - os capítulos extras são de autoria de Gérson Teixeira (roteiros) e Irineu Soares Rodrigues (arte).

Clique aqui para ler a matéria especial publicada pelo Universo HQ, em 2003, que conta tudo sobre a mais famosa série Disney criada no Brasil.

A História de Patópolis, lançamento da Abril, tem 164 páginas e custa R$ 8,95. A distribuição é setorizada.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA