Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

A Mortífera Maldição da Múmia ganha versão em CD

8 agosto 2003

A Mortífera Maldição da MúmiaA HQ online A Mortífera Maldição da Múmia ganhou uma versão em CD-Rom, lançada durante o evento AnimeFriends.

Na história, um agente da Intempol (uma polícia temporal à brasileira), deve impedir um plano dos nazistas de se apoderar de uma arma capaz de mudar os rumos da história.

Os interessados devem entrar em contato por e-mail com o assunto "encomenda do CD", para receber instruções de compra. O preço é de R$ 6,00, com despesas de envio já incluídas.

Conforme informações de Rodrigo Martins, um dos responsáveis, as vantagens do CD-Rom são que essa mídia permite a colocação de várias HQs com imagens de alta resolução numa única unidade de custo fixo. Assim, é possível veicular material colorido e em grande quantidade, sem custos exorbitantes e com
produção caseira, sem falar na adição de extras, como papéis de parede, esboços, textos e outros.

"Além disso, para quem faz animação ou HQs animadas, o CD é a melhor opção, pois pode alcançar um público que devido a conexão ruim de Internet não era capaz de baixar o material", enfatizou.

Entre as desvantagens, o formato, que ainda é estranho ao público. Para fazer uma exposição do produto, é preciso uma tela de computador. Sem ela, uma impressão, em forma de teaser, pode amenizar o problema. Para vendas em feiras e eventos, também é necessário um trabalho de vendedor, explicando e convencendo o consumidor da qualidade do produto.

Mas Rodrigo está correto em sua iniciativa: tentar é o caminho!

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA