Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Abaixo-assinado pede mais atenção da Secretaria de Cultura com a Gibiteca de Santos

2 janeiro 2018

A Gibiteca Municipal de Santos completou 25 anos em 2017. O espaço possui um acervo de mais de 30 mil quadrinhos e oferece cursos de desenho, bate-papos com artistas renomados, exposições e lançamentos.

Um abaixo-assinador online criado por frequentadores e amigos da Gibiteca de Santos solicita um comprometimento formal da Secretaria de Cultura de Santos, pois aponta descaso do órgão ao não fornecer as devidas condições para seu funcionamento, colocando em risco sua manutenção.

"Ainda que o número de gibitecas no país não pare de crescer, estes espaços são constantemente desativados quando há mudança de gestão, seja ela pública ou privada. Muitas vezes consideradas supérfluas, há muito tempo que as gibitecas representam muito mais do que meros depósitos de gibis", afirma a petição.

Dentre os pontos solicitados, estão:

- Disponibilização de pelo menos quatro funcionários que trabalhem nos períodos da manhã e da tarde e funcionamento da Gibiteca de segunda à domingo, como ocorre com outros equipamentos da orla da praia;

- Condições mínimas de manutenção e segurança, como bom funcionamento do ar-condicionado e ronda mais ostensiva da guarda-municipal;

- Disponibilização de um caderno de eventos que fique na gibiteca para o agendamento de atividades programadas pelos seus frequentadores.

Para participar do abaixo-assinado, clique aqui.

Gibiteca de Santos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA