Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

ABC está desenvolvendo uma comédia com personagens da Marvel Comics

5 outubro 2015

Segundo o The Hollywood Reporter, a rede de TV ABC está desenvolvendo um seriado de humor baseado nos personagens da Marvel Comics.

O seriado se baseia na HQ Damage Control (Controle de Danos, no Brasil), de Dwayne McDuffie e Ernie Colón, uma minissérie de humor, de 1989, que mostrava um empresa de engenharia que lida com os danos causados pelos super-heróis.

A produção será de Ben Karlin (de Daily Show, Colbert Report e Modern Family); David Miner (de 30 Rock, Parks and Recreation e Brooklyn Nine-Nine) e Jeph Loeb, da Marvel TV. A série ainda está no estágio de desenvolvimento do roteiro.

Nos quadrinhos, a empresa Controle de Danos está localizada no edifício Flatiron, na esquina da Broadway com a Quinta Avenida, em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. Ann-Marie Hoag é a diretora-executiva da empresa. Seus funcionários incluem: Eugene Strausser, John Porter, Albert Cleary, Lenny Ballinger, Robin Chapel, Bart Rozum e Henry Ackerson.

Seus trabalhos mais conhecidos são a reconstrução da Mansão dos Vingadores, após a destruição do edifício, pelos Mestres do Mal; a construção do Four Freedom's Plaza, após a destruição do prédio original do Quarteto Fantástico; diversos reparos no bar Josie's; etc.

Além disso, seus funcionários já foram ameaçados de morte pelo Justiceiro e quase viraram reféns durante uma fuga na prisão conhecida como a Câmara. Originalmente, o controle acionário da empresa estava dividido entre Tony Stark - o Homem de Ferro  e Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Damage Control # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA