Aberta votação do 28º Prêmio Angelo Agostini

Por Samir Naliato
Data: 15 dezembro, 2011

28º Prêmio Angelo Agostini

A AQC-ESP – Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo abriu as votações para o 28º Prêmio Angelo Agostini. Os votantes devem indicar dois nomes em cada categoria, com exceção de Mestre do Quadrinho Nacional, na qual quatro nomes deverão constar na cédula de votação. As categorias são as seguintes:

Mestre do Quadrinho Nacional – Deve-se votar em quatro artistas que tenham se dedicado aos quadrinhos por pelo menos os últimos 25 anos.

Melhor Desenhista, Melhor Roteirista e Melhor Cartunista – Qualquer profissional ou amador que esteve em atividade durante o ano de 2011.

Melhor Fanzine – Título publicado durante o ano de 2011, mesmo que exemplar único, que seja caracterizado como fanzine. Ou seja, que tenha informações, notícias, resenhas ou notas sobre quadrinhos.

Melhor Lançamento – Todas as publicações de artistas nacionais cujo primeiro número ou edição especial tenha sido lançado em 2011 em território brasileiro.

Melhor Lançamento Independente – Publicações que tenham sido lançadas em 2011 e editadas pelo próprio autor ou pequenas editoras, de baixa tiragem.

Já o Prêmio Jayme Cortez será entregue para quem tenha incentivado
os quadrinhos, seja por intermédio de divulgação, edição, promoção
ou qualquer ação que tenha aberto espaço para a nona arte no Brasil durante
o ano de 2011.

Podem votar quadrinhistas profissionais ou amadores, estudiosos, colecionadores
ou aficionados pelo quadrinho nacional. Basta preencher a cédula e enviar
até o dia 6 de janeiro de 2012 para Caixa Postal 675 – São Paulo – SP – CEP
01031-970, ou mandar um e-mail para aqc.waz@gmail.com.

Não é obrigatório o voto em todas as categorias. Para mais informações, lista de candidatos e modelo da cédula, visite o blog da AQC-ESP.

A entrega dos prêmios acontecerá em 4 de fevereiro de 2012, Dia do Quadrinho Nacional, em local ainda a ser divulgado.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.