Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Abertas as inscrições para o 16º Eisner Award

14 janeiro 2004

Eisner AwardsEstão abertas as inscrições para o 16º Will Eisner Comics Industry Award, a maior premiação de quadrinhos dos Estados Unidos, que escolherá os melhores de 2003.

As editoras podem inscrever qualquer revista, graphic novel e projetos relacionados à nona arte publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.

Os projetos serão apreciados por juízes, que selecionarão os finalistas de cada categoria. Este ano, o júri escolhido por Jackie Estrada (a organizadora do evento) é o seguinte:

- Greg Bennett: Dono da comic shop Big Planet Comics, localizada em Washington, vende quadrinhos há aproximadamente 20 anos. Ele foi também um dos organizadores da SPX, uma pequena convenção que aconteceu anualmente entre 1996 e 2003.

- Marc Bernardin: Jornalista e premiado escritor de televisão. Já foi editor da revista Starlog e consultor da Fangoria. Atualmente, é editor sênior da Entertainment Weekly, coordenando a cobertura de quadrinhos e reviews de cinema.

- Meloney Crawford Chadwick: Seu interesse por quadrinhos a levou para os fanzines, mas começou profissionalmente no início da década de 1980, na Eclipse Enterprises. Após terminar o curso de Direito, passou vários anos trabalhando na área, até voltar aos quadrinhos em 1991, como diretora editorial da Harris Comics, onde relançou Vampirella. Ela também já passou pela Dark Horse.

- Andrew Farago: Curador do Cartoon Art Museum de San Francisco desde 2001, suas responsabilidades incluem fazer exibições, cuidar da área de relações publicas e ensinar quadrinhos para crianças.

- Filip Sablik: Formado pelo Instituto de Maryland, co-editou as duas primeiras edições da antologia Admit One. Em junho de 2000, se juntou à distribuidora Diamond Comic, e desde 2001 está na área de gerência, como contato entre a empresa e várias editoras.

"Essas pessoas foram escolhidas por seu amor e conhecimento aos quadrinhos, integridade e reputação. Aguardo ansiosa para trabalhar com eles no processo de seleção e julgamento dos projetos, e agradeço a voluntariedade deles nesse importante tarefa", declarou Estrada.

As editoras mandarão copias de suas publicações para os juízes, incluindo a categoria em que estão se inscrevendo. São elas: História Curta, Edição Simples, História em Capítulos, Série, Minissérie, Nova Série, Série para Público Infantil, Antologia, Graphic Novel - Material Inédito, Graphic Novel - Republicação, Coletânea / Projeto de Coletâneas, Publicação de Humor, Edição Americana de Material Estrangeiro, Escritor, Escritor/Artista, Artista ou Dupla Desenhista/Arte-Finalista, Pintor/Artista Multimídia (arte interior), Letrista, Colorista, Publicação Relacionada a Quadrinhos (Periódico ou Livro) e Design de Publicação.

Cada editora só pode inscrever cinco produtos em cada categoria.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA