Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Abertas as inscrições para o 4º Salão de Humor das Cataratas do Iguaçu

16 novembro 2006

Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu
estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival Internacional
de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu
. Este ano o tema é Avião
e os prêmios continuam tentadores: 10 mil dólares para o vencedor, 5 mil
dólares para o segundo lugar, 3 mil dólares para o terceiro, 1.500 dólares
para o quarto e 500 dólares para o quinto. O pagamento será feito até
1º de Junho de 2007.

O evento tem apenas uma categoria: Cartum (piada gráfica com fundamentos universais e atemporais). A entrega dos trabalhos - obrigatoriamente inéditos, feitos em quaisquer técnicas e com medida máxima de 21 x 29,7 cm - deverá ser feita até 8 de dezembro de 2006. A participação é aberta a cartunistas do mundo inteiro, profissionais ou amadores e maiores de 16 anos. Cada autor pode inscrever até três obras.

Os cartuns podem ser enviados pela internet, digitalizados em 300 dpi, modo de cor RGB, no formato jpg (qualidade média) ou pdf, obedecendo ao limite máximo de 1,5 MB, para o e-mail humor@humorfalls.com.br, contendo no corpo da mensagem todos os dados do participante e com apenas uma imagem anexada por e-mail.

Quem preferir enviar pelo correio (mais seguro), deve enviar um CD que, além dos desenhos, precisa ter um arquivo de texto (extensão .doc ou txt) com os dados do participante. Os trabalhos deverão ser postados para: IV Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu - Fundação Cultural de Foz do Iguaçu - Rua Benjamin Constant, 62 - Centro - CEP 85851-380 - Foz do Iguaçu/PR - Tel.: 0XX-45-3521-1480.

Nos desenhos devem constar: nome completo do autor, nome artístico, endereço, telefone, e-mail, número do RG, número do CPF e dados bancários. Os que quiserem (não é obrigatório) podem anexar ainda currículo resumido e foto para o banco de dados do evento.

Todas as obras enviadas passarão automaticamente a integrar o acervo do Festival. Portanto, não serão devolvidos em hipótese alguma.

O júri será composto por profissionais da área e as decisões serão irrecorríveis. O Festival acontecerá de 14 a 17 de dezembro de 2006, mas a exposição dos classificados ficará aberta à visitação pública até 31 de janeiro de 2007. Depois disso, percorrerá o Brasil em mostras itinerantes e os selecionados constarão do catálogo do evento.

O site oficial do evento deve entrar no ar nos próximos dias, com o regulamento completo em português, espanhol, inglês e francês.

O IV Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu é uma realização da prefeitura da cidade, por intermédio da Fundação Cultural.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA