Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Abertas as inscrições para o Zinefest 2003

13 maio 2003

Fonte: Press Release

Zine Fest 2003Estão abertas as inscrições para o Zinefest 2003, Concurso Nacional de Zines, promovido em conjunto pela Amauri Alves Produções e Gráfica e Editora Vice Rei, em parceria com a Secretaria da Cultura de Santos.

O objetivo é premiar os melhores fanzines produzidos no país nas categorias Melhor Zine, Melhor Proposta Original e Melhor Desenho, além de oferecer uma série de atividades voltadas à informação, formação, entretenimento, troca de experiências e ampliação do mercado editorial e artístico, como também, movimentar o setor de eventos culturais literários na região.

Segundo Amauri Alves, organizador do evento, "a crescente produção de fanzines verificada no Brasil e a falta de espaços e recursos para a divulgação da produção artística de novos fanzineiros, nos fez elaborar o Zinefest 2003 e oferecer num só evento produtos e serviços do mundo das HQs".

O Zinefest acontecerá no período de 18 a 22 de julho, nas dependências do Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos, e se desenvolverá por meio de concurso para a escolha do Melhor Zine 2003 e premiação, workshops, oficinas, palestras, feira de produtos, RPG e concurso de Cosplay.

O concurso é uma promoção aberta a todos os cartunistas e quadrinhistas, profissionais ou amadores, residentes no Brasil. Para participar os interessados deverão enviar 3 cópias impressas de cada Zine inscrito e um CD com arquivos em Corel Draw ou Pagemaker, a partir de 15 de abril, e serão aceitos os trabalhos postados, enviados ou entregues pessoalmente até o dia 10 de junho, às 17h, devidamente acompanhados de ficha de inscrição e comprovante de depósito bancário referente ao pagamento de taxa de inscrição de R$ 30,00 (trinta reais).

Serão conferidos 2.000 exemplares impressos dos Zines classificados como os melhores nas categorias Zine, Desenho e Proposta Original, além de troféus. Os prêmios serão entregues em solenidade de abertura do Zinefest 2003, no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias - Santos/SP), dia 18 de julho, às 20h30min.

A Comissão Julgadora será formada por Jal (organizador do HQ Mix, Profª Sonia Bibe Luyten (autora do livro Mangá -o Poder dos Quadrinhos Japoneses e colunista do Universo HQ) e Marcelo Campos (Quanta Academia de Artes), que selecionarão o melhor Zine de cada categoria.

A divulgação dos vencedores será feita por meio da grande imprensa, internet, sites e revistas especializadas. Aos vencedores será enviada correspondência (e-mail e telegrama) informando a data de entrega dos referidos prêmios. Todos os premiados terão um espaço de destaque na Feira de Zines, durante a realização do evento, onde poderão comercializar suas revistas.

Para conferir a ficha de inscrição, o endereço de envio dos trabalhos e outros detalhes sobre o regulamento, visite o site da Amauri Alves Produções, ou entre em contato pelo telefone 0XX13-3467-2007.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA