Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Abertas inscrições para o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação

7 junho 2018

O Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação 2018 abriu inscrições para mostra competitiva de quadrinhos e animação. Até o próximo dia 9 de junho, o festival receberá trabalhos de HQs e desenhos animados, concorrendo a vários prêmios, no site oficial.

Os vencedores das categorias de melhor roteiro, melhor desenho, obra original e vencedor absoluto serão divulgados no evento, que acontecerá na última semana de agosto de 2018, em Teresópolis/RJ, no UNIFESO. Tudo acompanhado por palestras, oficinas e workshops com entrada franca – inscrições prévias no site.

Neste ano, o evento vai comemorar a edição 1000 da revista Action Comics, nos 80 anos da Superman. O festival também irá celebrar o retorno dos personagens da Hanna-Barbera nas HQs. Haverá sessões exclusivas dos estúdios, com animações remasterizadas de Space Ghost, Manda-Chuva, Zé Colmeia, Pepe Legal, Scooby-Doo, Flintstones e outros.

Será lançado o livro Guia Rápido: StoryBoard – Produção para Cinema, Motion Design, Animação e TV com HQ, da editora 2AB, dos autores Rodrigodraw Miguel e Giselle Couto.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA