Achados e Perdidos, HQ com trilha sonora, procura patrocínio

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 agosto, 2011

Achados e Perdidos

Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho são os responsáveis pelo blog Quadrinhos Rasos – já divulgado no Universo HQ -, dedicado exclusivamente a levar à arte sequencial os mais diversos estilos musicais.

Além do blog, outro projeto dos autores é o Achados e Perdidos, um álbum em quadrinhos com 212 páginas.

No primeiro capítulo, que está online, o leitor conhece Dev, o garoto com um buraco negro na barriga. Mantendo a relação com a música, a HQ conta com uma trilha sonora.

O álbum terá um CD encartado, para que o leitor possa ler no seu ritmo, escutando as músicas que estão sendo compostas exclusivamente para o projeto. O responsável pela trilha sonora é o músico Bruno Ito.

Tentando viabilizar o projeto, que inclui a impressão do álbum e gravação dos CDs, os criadores precisam angariar 25 mil reais, que são os custos da produção – Até o momento, já levantaram mais de 4 mil reais.

Eles precisam do valor até o dia 10 de outubro, para ter tempo hábil de imprimir e viabilizar o projeto, que será lançado no estande do grupo Pandemônio, durante o 7º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, que acontece de 9 a 13 de novembro deste ano.

A melhor maneira de concluir se eles merecem seu apoio é lendo o primeiro capitulo da obra, clicando aqui. Depois, para colaborar, é só visitar o site Catarse, uma plataforma de financiamento colaborativo.

Achados e PerdidosAchados e PerdidosAchados e PerdidosAchados e Perdidos

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.