Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Adaptação de Nêmesis, de Mark Millar, passou para a Warner Bros.

11 agosto 2015

NêmesisA próxima adaptação cinematográfica baseada em um trabalho do escritor Mark Millar mudou de casa. Em uma troca que chega a causar surpresa, Nêmesis está agora sendo desenvolvido pela Warner Bros.

Anteriormente, o projeto estava na 20th Century Fox, o mesmo estúdio que lançou Kingsman - Serviço Secreto e no qual Millar presta serviço de consultoria para as adaptações de quadrinhos. Ainda não se sabe o motivo da troca.

É curioso notar ainda que Nêmesis foi publicado nos Estados Unidos pela Icon, uma linha da Marvel Comics para quadrinhos autorais. No cinema, passou para a Warner, dona da concorrente DC Comics. A produtora Scott Free, de Ridley Scott, continua envolvida, assim como o diretor Joe Carnahan.

A trama conta a história de um homem extraordinário, de vastos recursos, capacidades estratégicas e físicas praticamente sobre-humanas. Ele usa tudo isso para praticar crimes e espalhar terror por pura diversão, escolhendo ao redor do mundo os melhores agentes policiais para desafiá-los, criar o caos e a morte em suas cidades e depois destruí-los completamente. Agora, chegou a vez de Blake Morrow, chefe de polícia de Washington.

Outros trabalhos de Mark Millar que também viraram filme foram O Procurado (2008) e Kick-Ass (2010 e 2013).

Nêmesis foi publicado no Brasil em 2013, pela Panini Comics. Clique aqui para ler o review.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA