Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Agora é oficial: Mauricio de Sousa assina com a Panini Comics

1 julho 2006

José Eduardo Severo Martins, Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados)Agora é oficial. Depois de meses de boatos e especulações, Mauricio de Sousa assinou ontem (30 de junho), por volta das 18 horas, contrato com a Panini Comics, numa cerimônia informal realizada nos Estúdios Mauricio de Sousa, com a presença de funcionários, colaboradores, amigos e futuros editores. O Universo HQ estava lá.

A partir de janeiro de 2007, portanto, a Turma da Mônica estará de casa nova. Até o final deste ano, as revistas de Mauricio continuam sendo publicadas pela Editora Globo.

Marcador da Turma da Mônica - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados)Depois de 20 anos na Globo, Mauricio disse estar muito feliz com a mudança. "Temos planos para diversos projetos novos e um crescimento significativo; e o fato de estarmos numa editora multinacional abre inúmeras possibilidades", declarou logo após a assinatura do contrato.

Mauricio de Sousa assina o contrato - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados)Em maio, a Panini internacional já anunciara a publicação da revista Ronaldinho Gaúcho na Itália e na Espanha. Ou seja, a internacionalização da turminha em larga escala deve estar apenas começando.

José Eduardo Severo Martins, diretor-presidente da Panini no Brasil, afirmou que estar felicíssimo com o "casamento" de sua editora com Mauricio de Sousa, pois foi a concretização de um antigo sonho - esse "namoro" começou há mais de dez anos. "A prova do quanto acreditamos nessa parceria é que assinamos um contrato de longa duração (a vigência não foi divulgada)", enfatizou.José Eduardo Severo Martins assina o contrato - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados)

Segundo Martins, as pessoas que possuem assinaturas das revistas de Mauricio de Sousa não precisam se preocupar, pois todos os contratos serão cumpridos.

Para marcar a nova fase que se inicia, Mauricio mandou preparar marcadores de livros e buttons com a Turma da Mônica dando as boas-vindas à Panini Comics. Havia até uma capa especialmente produzida para o evento, em que a Mônica aparece fotografando o autor em frente a uma grande placa com o nome da editora.

Como não poderia deixar de ser, a turminha também esteve presente. Os atores que se vestem como os personagens posaram para fotos com Mauricio, José Eduardo Severo Martins e várias pessoas.

A chegada da Turma da Mônica à Panini fará da editora, a partir de janeiro de 2007, a maior vendedora de quadrinhos do País. A multinacional italiana que já domina o nicho de super-heróis e atua nos de mangás e HQs européias agora será também a "dona" do segmento infantil.

Mauricio de Sousa posa com seus funcionários - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados)

Mauricio de Sousa posa com suas funcionárias - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados)

Button da Turma da Mônica - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados) Capa produzida para o evento - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados)

José Eduardo Severo Martins e Mauricio e Sousa - Foto: Sidney Gusman (todos os direitos reservados)

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA