Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Akira Toriyama volta às bancas com Dr. Slump

19 julho 2017

A obra que deu fama ao criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, volta às bancas e lojas especializadas brasileiras no dia 31 de julho. Trata-se de Dr. Slump (formato 20 x 13,7 cm, 192 páginas. papel pisa brite, R$ 13,90), publicado pela Panini Comics.

O mangá conta a história de Arale, uma menina robô criada pelo inventor Sembe Norimaki, apelidado de “Dr. Slump”. A garota, apesar de ser ingênua, é muito forte e mora com Dr. Sembe e Gatchan, um menino pré-histórico que nasceu de um ovo na Vila Pinguim, onde a personagem vive suas aventuras com seus amigos e todos os estranhos moradores do local.

Uma das principais característica da série é o humor nonsense e inteligente de Toriyama, algo que se viu muito na primeira fase de Dragon Ball. Muita comédia, com referências, trocadilhos, piadas e paródias culturais. Publicado no Japão de 1980 a 1984, em 18 volumes, Dr. Slump rendeu ao autor o prêmio Shogakukan Manga Award de melhor série de mangá shoujo de 1982.

Dr. Slump ganhou duas séries animadas, a clássica com 243 episódios, entre 1981 e 1986, e um remake de 74 episódios, entre 1997 e 1999.

No Brasil, o mangá foi lançado pela Conrad em 2002, no formato meio-tanko (cada volume japonês era dividido em dois brasileiros), sendo cancelado na 14ª edição (equivalendo ao número 7 do original) devido às baixas vendas.

A versão da Panini terá 18 volumes, como a original. Akira Toriyama está fora das bancas e lojas especializadas no Brasil desde a conclusão de Dragon Ball pela própria Panini, em outubro de 2015.

Para este ano, a editora lança, além de Dr. Slump, o mangá Katsura Akira, o qual Toriyama fez em parceria com Masakazu Katsura, seu amigo de longa data. O lançamento será em volume único e conta a história de Sachie, um membro da Patrulha Galáctica que está no planeta Terra para resgatar uma garota e desvendar os mistérios de uma “infestação de vampiros”.

Dr. Slump # 1 já está em pré-venda na Amazon Brasil.

Capa da edição de Dr. Slump pela Panini

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA