Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Alan Davis estará na CCXP 2016

22 junho 2016

Alan Davis virá ao Brasil pela primeira vez. A informação foi confirmada pela organização da CCXP - Comic Con Experience, que trará o famoso desenhista britânico ao País para participar da edição deste ano do evento.

Junto com Davis, também virá o seu frequente colaborador e arte-finalista Mark Farmer. A iniciativa é uma parceria com a Comix Book Shop.

Alan Davis, hoje com 60 anos, começou a carreira na Inglaterra, com fanzines. Ganhou projeção ao trabalhar com Alan Moore em projetos com os personagens Capitão Britânia e Miracleman, ambos recentemente republicados no Brasil pela Panini Comics.

Nos Estados Unidos, ficou conhecido por seus diversos trabalhos com super-heróis, tanto para a Marvel quanto para a DC Comics, e considerado um dos mais influentes artistas das últimas décadas. Ele ilustrou títulos de personagens como Batman, Liga da Justiça, X-Men, Vingadores, Capitão América, Capitão Britânia, Excalibur, Quarteto Fantástico e outros.

Em 2014 e 2015, a Panini lançou Lendas do Cavaleiro das Trevas - Alan Davis, uma coleção em dois  volumes com aventuras clássicas do Batman ilustradas por ele.

Davis e Farmer juntam-se aos quadrinhistas Gerardo Zaffino, Brian Azzarello, Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha, Frank Quitely, Eduardo Risso, Yanick Paquette, Mateus Santoloco, Julian Totino, Max e Sebastian Fiumara, todos anunciados anteriormente.

A CCXP 2016 acontecerá entre os dias 1° e 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Os ingressos já estão à venda.

.

Alan Davis

 

 

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA