Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Alex Mir lançará nova edição da série Orixás

28 outubro 2019

O escritor Alex Mir está preparando um novo volume da série Orixás, que a cada edição apresenta a riqueza das lendas da Mitologia Africana.

Orixás - Ikú (formato 17 x 26 cm, 72 páginas) conta com desenhos de Alex Rodrigues, Caio Majado, Marcel Bartholo, Jefferson Costa e Will, com cores de Al Stefano.

A história mostra Ikú, a Morte, se apaixonando por uma mortal. Por algum tempo, vive feliz com sua família, mas nem a Morte está livre das ironias do destino. Uma desgraça com sua esposa e filhos leva Ikú a um caminho de ódio e vingança, passando por cima de tudo o que encontra em seu caminho, de humanos a Orixás. Além de uma batalha épica contra Exu, Ikú ainda enfrenta Iansã, Orunmilá e os gêmeos Ibejis. Sua intenção é exterminar deuses e humanos. E quem poderá deter a Morte?

O projeto está disponível na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

A série começou em 2011 com Orixás - Do Orum ao Ayê, que contava o mito da criação na visão da Mitologia Africana. O álbum, ganhador do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) teve duas indicações ao Prêmio HQ Mix e foi adotado pelo PNBE (Programa Nacional da Biblioteca na Escola). Depois, vieram Orixás - O Dia do Silêncio (2015), Orixás em Guerra (2017) e Orixás - Renascimento (2018), estes dois últimos vencedores do Troféu HQ Mix na categoria Publicação Independente de Grupo.

Cada edição de tem histórias independentes umas das outras, e podem ser lidas em qualquer ordem.

Para mais detalhes de Orixás - Ikú, ver os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

.

Orixás - Ikú

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA