Alexandre S. Lourenço lança Boxe, sua nova história em quadrinhos

Por Marcelo Naranjo
Data: 4 outubro, 2017

A nova história em quadrinhos de Alexandre S. Lourenço é focada no embate entre dois boxeadores pelo título municipal de boxe amador de São José dos Pinhais. Boxe é o primeiro trabalho impresso do artista depois de Você é Um Babaca, Bernardo (Mino).

As 12 primeiras páginas de Boxe são focadas exclusivamente no confronto entre os lutadores Raul “Seis Cabeças” Quintino e Fabrizio “Fabuloso” Figueiredo. Em meio a várias trocas de jabs, diretos, cruzados, ganchos e uppercuts, o confronto ganha contornos dramáticos a cada round. Encerrada a luta, os boxeadores ainda lidam com seus dilemas pessoais e profissionais decorrentes do resultado do embate.

De acordo com o autor, Boxe teve origem como um rascunho despretensioso. Primeiro surgiu um lutador, depois seu oponente, os dois começaram a trocar golpes e a história acabou ganhando vida própria.

O lançamento de Boxe também marca a estreia da La Gougoutte, selo do estúdio homônimo em Curitiba, dividido por Lourenço com os também quadrinhistas Bianca Pinheiro, Yoshi Itice e Greg Stella. A ideia é que as publicações independentes do quarteto saiam sob esse selo.

Com formato 21 x 29,7 cm e 22 páginas coloridas, a revista custa R$ 22,00 e está à venda no site do autor e também na Amazon Brasil.

Boxe

• Outros artigos escritos por

.

  • F A B I O

    Rocky Balboa “O Garanhão Italiano” x Apollo Creed “O Doutrinador”!
    ahahahahaha
    Muito legal a referência!
    Alexandre Lourenço detona!!