Almanaque Disney de volta às bancas!

Por Marcus Ramone
Data: 22 maio, 2017

A Editora Abril anunciou que o Almanaque Disney – título clássico da turma de Patópolis no Brasil – voltará às bancas no próximo dia 20 de junho, com distribuição nacional.

O gibi será mensal e retomará a numeração de onde havia parado quando foi cancelado, em 2005.

Neste retorno, a revista resgata o antigo estilo de suas capas, com chamadas múltiplas dos personagens e das aventuras que compõem as edições. O novo mix conterá HQs inéditas – em sua maior parte – e republicações, incluindo histórias protagonizadas por Lobão, Lobinho, Superpato, Tio Patinhas, Havita e outros.

A HQ de abertura de Almanaque Disney # 373 é A pataca fatal,  um remake de O trenzinho da alegria, aventura criada por Carl Barks e publicada pela primeira vez em 1952. A nova versão foi produzida neste ano, na Itália, em homenagem ao Homem dos Patos.

Almanaque Disney # 373 chegará às bancas em formatinho, com lombada canoa e 96 páginas editoriais, ao preço de R$ 9,90.

Devido à volta do gibi, os almanaques bimestrais estrelados por Mickey, Zé Carioca, Tio Patinhas, Prof. Pardal e outros personagens estão suspensos.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Reginaldo Costa

    Tem alguns personagens ai que são totalmente desconhecidos…. Podiam ter feito um mix mais atrativo.

    • Diego Berlezi Ramos

      Mas esta era a proposta do AD. Haviam histórias de vários personagens que não se encaixavam em outras publicações, com exceção de algumas edições do DE. Como exemplo as histórias do Bichinho Bucky e do próprio Havita.

    • Dyel Dimmestri

      Na verdade,eles são desconhecidos das novas gerações… os veteranos conhecem estes personagens de longa data. Suas aventuras são produzidas até hoje,pelos artistas da editora holandesa Egmont,que produz e publica HQs Disney na Holanda,Dinamarca,Suécia,Dinamarca e Alemanha. Vai ser um prazer rever personagens que já não davam as caras no Brasil há muito tempo,como o indiozinho Havita,Bichinho Bucky(o primeiro personagem Disney criado exclusivamente para os quadrinhos,em 1932),Coelho Quincas,o cachorrinho Banzé,Lobão e Lobinho e Pinóquio,pelo traço de feras como William Van Horn,Daan Jipes e Baas Heymas,entre outros. O único personagem que ficará de fora é o Zé Carioca,cujas HQs inéditas,produzidas pela Egmont,mantêm o estilo dos anos 1940;eles desprezam a modernização feita pela Abril a partir dos anos 1990.

  • Alessandro Souza

    Saudades do Zorro desenhado pelo Rodolfo Zalla e da seção “Maravilhas da Natureza”.

  • Já comprei tanto desses em rodoviárias da vida, eram 4 horas de ônibus Pirajuí-São paulo, só assim, não existia celular. Saudades!

  • LOBO_O_Maioral

    Péssima notícia pra mim!!!
    Comprava os almanaques bimestrais porque só tinham histórias antigas (Detesto as atuais)…

  • James Howllet

    Me alfabetizei com essa maravilha aí. Isso e, claro, a turma da Mônica.

  • Rédi Bortoluzzi

    A seção “Maravilhas da Natureza” era o National Geographic de quem não tinha acesso à emergente TV a Cabo.

    • Grecco

      Kkkkk, ou ainda nos tempos que nem havia tv a cabo.
      Melhor comparação impossível.