Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Alvorada comemora o Dia do Quadrinho Nacional com exposição e bate-papo

21 janeiro 2015

No dia 30 de janeiro, sexta-feira, a partir das 21 horas, no Boteco do Neco (Avenida Maringá, 130), em Alvorada/RS, acontece o primeiro evento da cidade em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, que neste ano celebra 146 anos de produção nacional das HQs.

No Brasil, desde 1984, o dia 30 de janeiro foi instituída pela Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo – AQC-ESP para se celebrar o Dia do Quadrinho Nacional, em homenagem à data da primeira publicação de As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte, de Angelo Agostini, em 1869.

Em Alvorada existem colecionadores, quadrinhistas, ilustradores, cartunistas e pessoas que, de forma independente, vêm produzindo histórias em quadrinhos e irão se reunir com convidados e interessados nessa cultura, numa noite com exposição de ilustrações, HQs, lançamentos e bate-papo.

O evento é uma realização do Ponto Multicultural, coordenado por Sabrina Sebaje, com apoio cultural da Quadrante Sul Comics, de Denilson Reis e Alex Doeppre, que lançarão a revista Peryc, O Mercenário # 2, o fanzine Tchê # 41 e o álbum de quadrinhos Sombras, de Julio Shimamoto.

dia_do_quadrinho

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA