Amadeus Cho será o novo Hulk

Por Sérgio Codespoti
Data: 9 setembro, 2015

A Marvel Comics revelou que o alter ego do Gigante Esmeralda, na revista Totally Awesome Hulk, será Amadeus Cho.

Há algumas semanas, a “Casa das Ideias” começou uma campanha com a frase “Quem é o Hulk?”, mostrando o personagem, mas com diversas silhuetas diferentes no lugar de seu rosto.

Amadeus Cho é um gênio. Um garoto de 19 anos, de origem coreana, que está entre os dez personagens mais inteligentes – o sétimo, para ser mais preciso – do Universo Marvel. Cho já usou o pseudônimo Mastermind Excello. Ele surgiu em 2006, criado por Greg Pak e Takeshi Miyazawa.

O novo Hulk não possui tormentos ou conflitos internos. Cho é um sujeito que adora ser o Hulk.

Nos quadrinhos, a personagem Helen Cho, a mãe de Amadeus, morreu numa explosão provocada por Phytagoras Dupree. Ela teve um participação importante na criação do Visão, no filme Vingadores – A Era de Ultron.

A revista Totally Awesome Hulk será publicada em dezembro deste ano e terá enredo de Greg Pak e arte de Frank Cho, artista que além de ter o mesmo sobrenome, também é de origem sul-coreana.

.

Totally Awesome Hulk # 1

• Outros artigos escritos por

.

  • Anônimo

    Pois é estragaram o universo Marvel com essas modinhas para agradar determinados grupos.

  • Fabricio Ferreira

    Na década de 1990 o Homem aranha passou a ser loiro (Ben Reilly), sabe quantas pessoas questionaram a troca de etnia? Nenhuma.
    Estranho não é?

    • Mudar a cor do cabelo de alguém é uma coisa, afinal você poderia muito bem pintar, agora mudar a sua origem é uma coisa completamente diferente.
      Um exemplo é pegar um personagem que tem toda uma história que já conhecemos em um plano no qual já nos apegamos e trocar tudo .
      É sem sentido, é irracional.
      O novo filme do quarteto fantástico foi um ótimo exemplo disso, pegaram a sue storm, que sempre foi um loira de dar inveja e a colocaram ruiva, adotada e com problemas comunicativos, pra que?
      Depois pegam seu irmão que sempre foi um loirinho mimado e transformam em um afro-descendente com problemas paternos, pra que?
      Não tem haver com cores de pele ou de cabelo, e sim com a origem que todos conhecemos e nos apegamos.
      Por exemplo, como você se sentiria se pegassem a tempestade dos X man que é uma das personagens negras mais bonitas das HQs e colocassem ela para ser um homem agora ou uma garota loira do interior?
      Eles estão forçando muito as coisas,de mudar os personagens que já tem, oque é o motivo de discórdia.
      A Dc não mudou a etnia do Hal jordan quando quis implementar alguém de outra origem, criaram um novo lanterna , tão carismático quanto o Hal com sua própria história e não se aproveitando de restos de história e fama de um outro “título”, que foi o John Stewart um incrível lanterna por sinal.
      Bem na minha opinião eles estão forçando muito, querem uma nova politica de marketing, então devem criar coisas novas, personagens novos tão bons quantos seus clássicos, e não destruir o que conhecemos e amamos.

  • Cervante Ribeiro

    A capacidade desses caras fazerem cagadas é enorme, quando se trata de Heróis que a Marvel não tem os direitos no cinema e ela boicota, tudo bem, mas não vejo necessidade de fazer isso com os heróis que ela pode usar ou tem os direitos, os heróis classicos que permaneçam com suas origens intactas, pelo amor de Deus.