Amazon compra plataforma de HQs digitais comiXology

Por Samir Naliato
Data: 11 abril, 2014

A Amazon anunciou a aquisição da comiXology, uma das maiores plataformas de quadrinhos digitais do mundo, ampliando ainda mais a sua presença no comércio online.

De acordo com a empresa “a comiXology revolucionou a experiência de leitura de quadrinhos digitais com sua tecnologia imersiva, e fez mais fácil e divertido descobrir, comprar e ler quadrinhos e graphic novels”.

Para o presidente e cofundador da comiXology, David Steinberger, a Amazon é o lugar ideal para a plataforma e, trabalhando juntos, as empresas irão acelerar uma nova era para a indústria.

“As duas empresas dividem a paixão em reinventar a leitura no mundo digital. Vamos investir nesse mercado, aumentar a equipe e levar os quadrinhos para mais pessoas”, afirmou David Naggar, presidente da Amazon.

A comiXology foi fundada em 2007, e disponibiliza as edições das principais editoras dos Estados Unidos e também de outras partes do mundo. Os lançamentos ficam disponíveis nas plataformas simultaneamente com as versões impressas que chegam às comic shops.

comiXology e Amazon

• Outros artigos escritos por

.

.

.