Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Amazon cria selo de quadrinhos

10 julho 2013

Jet City Comics logoA Amazon criou o selo Jet City Comics, para a publicação de quadrinhos.

As primeiras HQs do novo selo serão adaptações de autores de fantasia e ficção científica, como George R.R. Martin, Neal Stephenson e Hugh Howey.

Os gibis serão lançados primeiro em formato digital, para o Kindle, e depois em encadernados em papel, disponíveis não apenas na Amazon.com, mas também em outras comic shops.

A estreia do selo ocorreu ontem, 9 de julho, com a HQ Symposium, de Christopher Cameron e Dmitry Bondarenko. A HQ faz parte da série The Foreworld Saga.

Em outubro, serão publicados Meathouse, de George R.R. Martin (autor de Game of Thrones), e Wool, de Hugh Howey. O terceiro título será The Foreworld Saga, linha de HQs originais situadas no mundo de história alternativa criado por Neal Stephenson, Greg Bear, Mark Teppo, Nicole Galland, Eric Bear, Joseph Brassey e Cooper Moo, para a série de romances The Mongoliad.

Wool terá texto de Jimmy Palmiotti e Justin Gray e será ilustrado por Jimmy Broxton. Meathouse terá roteiro de Raya Golden.

Para terminar, em novembro a Jet City Comics republicará The Hedge Knight, de Ben Avery e Mike S. Miller, uma HQ adaptada da obra de George R. R. Martin, que foi lançada originalmente como uma minissérie pela Image Comics, em 2002.

A editora também pretende lançar, em 2014, o segundo volume, The Hedge Knight - The Sworn Sword, publicado pela Marvel Comics, em 2007.

Qual será o interesse e a aceitação dos livros e revistas da Jet City Comics pelo mercado direto estadunidense ainda é incerto, visto que muitas comic shops consideram a Amazon como a sua maior rival.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA