Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Amazon lança aplicativo para converter HQs em e-books

18 abril 2013

A Amazon lançou um aplicativo para converter HQs em e-books, voltado para o leitor digital Kindle.

O Kindle Comic Creator é uma ferramenta que aceita uploads de imagens nos formatos JPG, PDF, TIFF, PNG e PPM - ou arquivos EPUB e KF8 - e converte as imagens para o formato do Kindle. O software tem uma função de autodetecção que permite a criação de navegação guiada quadro a quadro, dá suporte para leitura de splash de página dupla, de duas páginas (como uma revista) e até com virada de páginas no sentido "direita para a esquerda", como é comum em diversos mangás.

Os autores podem escolher um esquema de recebimento de royalties, fixado em 35% do preço de venda, ou optar por outro no qual recebem 70% do valor do que for vendido. Mas é importante salientar que, embora os autores escolham o preço de venda, a Amazon reserva o direito de modificar esse preço para competir com valores de outras lojas (seja em formato papel ou digital), oferecendo grandes descontos.

Saiba mais sobre essa ferramenta clicando aqui.

A ComiXology, distribuidora de HQs digitais - recentemente envolvida numa polêmica sobre censura -, possui uma ferramenta similar (ComiXology Submit) para autores independentes.

Kindle Comic Creator

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA