Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Amor em Quadrinhos: álbum busca colaboradores no Catarse

30 junho 2017

O Brasil vem ganhando destaque no ranking internacional de violência urbana (infelizmente, o Rio Grande do Norte está entre os estados mais violentos do País) e, dentro de uma sociedade em que o ódio e a intolerância estão cada vez mais disseminados, é urgente ampliarmos o acesso a mensagens de amor e não-violência.

Esta é a ideia do projeto Amor em Quadrinhos, pensado para abraçar o movimento Eu sou do Amor, que tem como essência o estímulo a ações que neutralizem o medo e potencializem os verdadeiros valores humanos.

Amor em Quadrinhos trará 15 poemas do livro O Amor é... 108 poemas para simplificar a vida, da jornalista e poeta Glácia Marillac. Os poemas foram adaptados para a arte sequencial, fazendo com que crianças, jovens e adultos sejam tocados por palavras e imagens que levem à reflexão e gerem posicionamento ativo para o bem-estar em suas vidas, suas cidades e para todo o Brasil.

Todas as 15 HQs foram roteirizadas por Milena Azevedo (Visualizando Citações, Fronteira Livre, Haole), e estão sendo desenhadas por uma equipe formada por Germana Viana, Dika Araújo, Blenda Furtado, Renata Nolasco, Talles Rodrigues, Daniel Brandão, Wendell Cavalcanti, AnaLu Medeiros, Cristal Moura, Jackie Monteiro, Vinicius Visentini, Raíssa Bulhões, Estrela Santos, Dany Melo e Carlos Victor Rosso.

O álbum tem formato 21 x 28 cm e 72 páginas. O lançamento será no dia 26 de agosto, no Praia Shopping (Natal/RN), dentro da programação da HQ Zone 3.0, numa sessão de autógrafos especial com o quadrinhista mineiro Vitor Cafaggi (Valente, Turma da Mônica – Laços, Turma da Mônica – Lições), autor da capa de Amor em Quadrinhos.

Para viabilizar a impressão do álbum, o título está numa campanha no site de financiamento coletivo Catarse, até o dia 2 de agosto. Confira as recompensas oferecidas e participe clicando aqui.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA