André Diniz lança Morro da favela em Portugal e palestra na França

Por Sidney Gusman
Data: 29 janeiro, 2013

André Diniz, autor de obras como O quilombo Orum Aiê, A cachoeira de Paulo Afonso, Fawcett, O negrinho do pastoreio e outras, acaba de lançar o álbum Morro da favela em Portugal, pela editora Polvo.

“A edição é um pouco diferente da brasileira, com uma nova capa e ilustrações de sete quadrinhistas brasileiros: Laudo, Will, Pablo Mayer, José Aguiar, Marcelo Costa, Magno Costa e Ricardo Manhães”, revela Diniz.

O autor esteve recentemente em Portugal para a exposição O morro da favela e outras histórias, na Bedeteca de Beja, inaugurada no último dia 12 de janeiro.

Em grande fase, André Diniz estará também na França, no Festival de Angoulême, autografando a edição francesa Photo de La Favela, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Além disso, no dia 31, ele participará da conferência La bande dessinée au Brésil aujourd’hui (Os quadrinhos hoje no Brasil), ao lado de Rafael Coutinho, de Cachalote, que também foi lançado naquele país .

Atualmente, Diniz está produzindo o seu próximo trabalho: a adaptação em quadrinhos de O idiota, do russo Fiódor Dostoievski, e negociando, ao mesmo tempo, com os mercados francês e brasileiro.

O Morro da FavelaAndré Diniz

O Morro da Favela e outras histórias

• Outros artigos escritos por

.

.

.