Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Andrew Garfield comenta O Espetacular Homem-Aranha 2 e Sexteto Sinistro

11 setembro 2014

O ator Andrew Garfield, que interpreta o Homem-Aranha nos mais recentes filmes da franquia, fez comentários sobre o longa do Sexteto Sinistro, e também as críticas em relação à O Espetacular Homem-Aranha 2 – A ameaça de Electro.

Em relação à película dos vilões do aracnídeo, ele foi vago quanto à sua participação. “Sei mais do projeto do que posso falar no momento. Mas posso dizer que estou animado com a direção de Drew Goddard. Se estarei envolvido ou não, é meio que irrelevante”, disse em entrevista ao jornal Toronto Sun.

Sexteto Sinistro está programado para chegar aos cinemas em 11 de novembro de 2016.

Já sobre O Espetacular Homem-Aranha 2, ele falou bem mais, desta vez para o The Daily Beast. “Li muitas reações das pessoas, e precisei parar porque comecei a perceber que isso estava interferindo no que eu achava do filme. Adorei o roteiro de Alex Kurtzman e Bob Orci. Tinha uma linha a ser seguida, me orgulho de muitas coisas e foi muito bom filmar, mas a resposta acabou me afastando”, revelou.

Segundo ele, a montagem do filme e a intromissão da Sony prejudicaram o resultado final. “Uma vez em que se começa a retirar algumas coisas dizendo que elas não estão funcionando, a linha se parte e fica difícil a história fluir bem. Algumas pessoas no estúdio tiveram problemas com certas partes, e quem tem a palavra final nesses filmes são os estúdios”, afirmou.

Sobre o terceiro capítulo, que deverá estrear em 2018, o ator espera que o resultado final agrade mais aos fãs. “É preciso ter discernimento. O que as pessoas estão falando? O que há por trás das reclamações, e como aprender com elas? Não podemos achar que está tudo arruinado, mas sim nos perguntar se acreditamos no que estamos fazendo. Será que há uma fadiga por este ser o quinto filme do Homem-Aranha nos últimos anos? Estamos fazendo muitas coisas? Pensar em tudo isso é válido. Ouvir críticas construtivas é diferente de pessoas sendo idiotas. Eu adoro críticas construtivas”, encerrou.

Outro filme da franquia que está em desenvolvimento é o do Venom, mas sem data de lançamento prevista. Neste caso, o roteirista Alex Kurtzman falou brevemente ao site da MTV.

“A ideia é que podemos fazer coisas com o Venom que não são possíveis com o Homem-Aranha. Venom é a representação de todo limite que pode ser ultrapassado. É um personagem muito mais sombrio”, comparou.

Andrew Garfield

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA