Animação Batman – A piada mortal terá classificação indicativa para maiores de 18 anos

Por Samir Naliato
Data: 15 abril, 2016

Os rumores vinham desde o ano passado, e agora foi confirmado oficialmente: Batman – A piada mortal, animação baseada na graphic novel de mesmo nome escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland, terá classificação indicativa R (Restrito, menores de 17 anos só podem assistir acompanhados dos pais ou responsáveis), nos Estados Unidos.

No Brasil, seria o equivalente à classificação para maiores de 18 anos.

É a primeira vez que a Warner Bros. lança uma animação baseada em personagens da DC Comics com essa classificação. Normalmente, elas são livres ou PG-13 (maiores de 13 anos).

“Desde o início da produção, encorajamos o produtor Bruce Timm e nossa equipe de animação para permanecerem fiéis à história original, independentemente da classificação da MPAA (Motion Picture Association of America)”, afirmou Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation & Warner Digital Series. “A piada mortal é reverenciada pelos fãs, particularmente pelos seus temas adultos. Era nossa responsabilidade apresentar ao público um filme que representasse de forma autêntica o conto original.”

Não há planos de uma versão PG-13 ser lançada.

Assista aqui ao trailer da animação.

Clique aqui para ler um review da graphic novel.

BatmanPiadaMortalAnimated

 

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • 0-Drix

    Apenas mais um indício de que o Universo Animado da DC é muito melhor e superior ao seu universo cinematográfico – e é melhor que o universo animado da Marvel!

    • RenanSP

      Existe o universo animado da Marvel? kkkk

  • Heberton Arduini

    Uma ótima notícia… Se já não existisse a HQ

  • Beto Magnun

    O melhor da HQ é a arte do Bolland, e essa não dá pra passar pra animação.