Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Animação brasileira Uma História de Amor e Fúria busca indicação ao Oscar

6 novembro 2013

Uma História de Amor e FúriaUma História de Amor e Fúria, longa-metragem animado nacional escrito e dirigido por Luiz Bolognesi, foi um dos 19 selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos para concorrer a uma indicação ao Oscar de melhor animação.

Antes disso, ele também havia sido selecionado para o para o Festival de Annecy.

O filme se utiliza de traço e linguagem de HQ e mistura fatos da história do Brasil, como as batalhas entre tupinambás e tupiniquins antes de os europeus chegarem, com ficção; e que se expande até uma guerra pela água, em 2096. A história passa, ainda, pela Balaiada e pela resistência ao movimento militar de 1964. Momentos importantes da história do país, contados por um personagem que está vivo há quase 600 anos.

As outras produções que fazem parte dessa lista são: Aviões, Bons de Bico, Ernest et Célestine, Frozen – Uma Aventura Congelante, Kaze tachinu, Kumba, Meu Malvado Favorito 2, Momo e no tegami, O Apóstolo, Os Croods, Os Smurfs 2, Puella Magi Madoka Magica – The Movie Part III – The Rebellion Story, Reino Escondido, Saibi, Tá Chovendo Hambúrguer 2, The Legend of Sarila, Turbo, Universidade Monstros.

Os indicados serão divulgados em 16 de janeiro de 2014.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA