Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Animações da Warner abordarão Universo DC de Os Novos 52

16 julho 2013

A San Diego Comic-Con de 2013 se aproxima, e um dos anúncios da Warner Bros. será a respeito das animações baseadas nas histórias da DC Comics. Começando em 2014, o estúdio começará a lançar adaptações para home video (DVD, Blu-ray e digital) do novo Universo DC, criado após o reboot de 2011 e que ficou conhecido como Os Novos 52.

Como já se sabia, ainda este ano será lançado Justice League - The Flashpoint Paradox, que mostrará a cataclísmica saga Ponto de Ignição (Flashpoint, no original). Esta minissérie serviu de estopim para o reboot promovido pela editora, quando realizou profundas mudanças em diversos personagens, incluindo novos uniformes e origens recontadas.

Ainda não foram revelados detalhes, mas a primeira animação situada em Os Novos 52 será Justice League – War, baseada na origem da Liga da Justiça contada pelo escritor Geoff Johns e ilustrada por Jim Lee, na revista mensal da equipe. Nas HQs, essa história se chamou Justice League – Origin.

A trama mostra como a Liga da Justiça se formou e como os heróis se conheceram para impedir uma invasão de Apokolips à Terra, liderada por Darkseid.

Desde 2007, a Warner tem lançado animações com personagens da DC. Já foram mais de 15 filmes, dentre eles A morte do Superman, Liga da Justiça – A nova fronteira, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde – Primeiro voo, Batman – Ano Um, Batman – O Cavaleiro das Trevas e Grandes Astros - Superman.

Assista abaixo ao trailer de Justice League - The Flashpoint Paradox.

Justice League - Origin

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA