Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Ann Nocenti fala sobre minissérie da Mulher-Gato

16 maio 2003

Batman/Catwoman: Trail of a GunO próximo projeto da escritora Ann Nocenti é uma minissérie em duas edições chamada Batman/Catwoman: Trail of a Gun, que contará com arte de Ethan Van Sciver e será lançada em 2004.

De acordo com ela, a trama não se passará na atual fase da personagem, mas sim num passado recente, pouco antes da reformulação promovida por Ed Brubaker na nova série mensal de Selina Kyle.

"Batman e Mulher-Gato são clássicos. Adoro escrever os dois, especialmente a Mulher-Gato, antes de ser reformulada", disse Nocenti. "A maior ladra de Gotham é algo delicioso para se brincar".

A história mostrará a vilã sendo procurada por assassinato em massa. "Em sua última ação como ladra antes das mudanças, se juntou a outros ladrões da cidade para uma competição. Para ganhar, ela pode ou não ter matado várias pessoas. Assim, começa a ser procurada, enquanto tenta limpar o seu nome antes de a polícia encontrá-la", explicou. A minissérie também servirá para esclarecer algumas coisas sobre a reformulação pela qual a personagem passou.

A escolha de Van Sciver para ilustrar o projeto agradou a autora. "O editor Joey Cavalieri lhe ofereceu o trabalho, e foi uma grande escolha", elogia. "Ele entendeu a história, se apaixonou por ela e adicionou detalhes que caíram como uma luva".

O Cavaleiro das Trevas entrará em conflito com a Mulher-Gato, já que o objetivo da competição é uma valiosa arma, e o Batman as odeia. "Está sendo divertido brincar com isso. É um encontro de patologias: ela adora roubar, e ele detesta armas".

Ann Nocenti pode fazer outros projetos com o Batman, mas nada foi decidido ainda. "Gosto é de desafios. Seria interessante criar outro vilão para ele. Por outro lado, também pode ser instigante pegar um personagem esquecido e trazê-lo de volta. Quem sabe?".

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA