Ânsia Eterna traz HQs inspiradas em contos da escritora Júlia Lopes de Almeida

Por Samir Naliato
Data: 28 maio, 2018

A Sesi-SP Editora está lançando Ânsia Eterna (formato 17 x 25 cm, 56 páginas, capa cartonada, R$ 39,90), que traz quadrinhos produzidos por Verônica Berta a partir de contos da escritora Júlia Lopes de Almeida (1862-1934).

Suspense, tragédia e o grotesco são elementos que o leitor encontrará nas páginas dessa obra, que apresenta três contos: Ânsia EternaOs Porcos e A Caolha.

As histórias enfatizam questões trágicas presentes no cotidiano da época, principalmente representando ansiedades do universo feminino.

Júlia Lopes de Almeida é uma das escritoras mais importantes da literatura brasileira. Nascida em 1862, no Rio de Janeiro, ela foi uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras, porém teve seu nome vetado entre os primeiros 40 “imortais” quando os fundadores decidiram manter a academia apenas para homens. Somente em 1977 isso mudou, após a eleição de Rachel de Queiroz para a cadeira de número cinco. O nome da escritora só passou a ter o reconhecimento devido recentemente, por meio de pesquisas sobre literatura de autoria feminina.

O lançamento oficial acontecerá na mesa 40 do Beco dos Artistas, no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte/MG, entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

Ânsia Eterna também está em pré-venda na Amazon Brasil.

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da edição.

.

Ânsia Eterna

• Outros artigos escritos por

.

.

.