Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Aplicativo Comix Trip tem como objetivo impulsionar as HQs nacionais

29 janeiro 2015

O próximo 30 de janeiro, Dia do Quadrinho Nacional, marcará a estreia oficial do aplicativo Comix Trip, uma iniciativa que busca impulsionar o mercado de quadrinhos brasileiros como um todo.

O app já está disponível na AppStore e pode ser baixado gratuitamente em iPads e iPhones. E a versão para Android deve ser anunciada em breve. Com o intuito de fomentar ainda mais o mercado nacional e proporcionar uma porta de entrada aos artistas, o Comix Trip é uma loja feita para tablets e smartphones, que oferece quadrinhos nacionais em formato digital com preços acessíveis ao grande público.

A ideia central é ser uma referência para quem quer ter acesso à imensa produção de quadrinhos nacionais que vem ocorrendo nos últimos anos, principalmente os independentes. O objetivo é investir na formação de um novo público, em um mercado que não para de crescer.

Para isso, os responsáveis buscam reunir obras de qualidade - dentre os artistas já confirmados, estão André Diniz (Morro da Favela, Duas Luas), Flavio Luiz (Aú, o Capoeirista, O Cabra), Aloisio Castro (Carcará), Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer), Gilmar (Caroço no Angú, De Quatro, Mistifório), Will e Daniel Esteves (O Louco, A Caixa e O Homem), Felipe Cagno (3,2,1 Fast Comics, Lost Kids), André Caliman (Revolta, Um Rock Para Caçador), Gabriel Jardim (Café), Bira Dantas (Bira Zine), Brão Barbosa (Feliz Aniversário, Minha Amada), Rico (Aí o Pau Quebra!), Marília Bruno (Cara, Eu Sou Legal), Lucas Lima (Nicolau), Eric Peleias (Eu, Super), Gian Danton e Ricardo Manhaes (Turma da Tribo), Amorim (Rua Paraíso), Omar Viñole (Coelho Nero), Thiago Spyked (Editora Crás), Paulo Santos e André Farias (Draconian), Giorgio Cappelli (Rastreadores da Taça Perdida).

O Comix Trip nasceu da parceira entre Alexandre Montandon, sócio da Qualidade em Quadrinhos Editora, que atua há mais de 20 anos no mercado corporativo, e Ricardo Isidoro, proprietário da Business Intelligence, empresa que opera na área de inteligência de mercado.

Os sócios também prometem para este ano várias melhorias na usabilidade do aplicativo. Para isso, vão contar com o feedback de vários autores e jornalistas do meio, que irão testar o app.

Autores independentes ou quem tem uma editora e deseja saber mais sobre o projeto pode entrar em contato no e-mail hq@comixtrip.com.br.

comix_trip

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA