Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Após 20 anos como editora da Vertigo, Karen Berger deixa a DC

4 dezembro 2012

Vertigo

A DC Comics informou que Karen Berger, editora do selo Vertigo há 20 anos, está deixando a editora. Nos últimos anos, ela tinha o cargo de editora-executiva e vice-presidente da linha de quadrinhos adultos.

Ela continuará exercendo suas funções até 2013, cuidando desse período de transição para o novo responsável pela linha, que ainda não foi anunciado. Depois disso, sairá definitivamente do selo.

Ao longo dos anos, ela trabalhou em alguns dos maiores sucessos da Vertigo, incluindo clássicos como Sandman, Hellblazer, V de Vingança, Fábulas, Preacher, Os Invisíveis, 100 Balas, Y - O Último Homem e Vampiro Americano.

A decisão de deixar o cargo foi da própria Karen Berger, que procura novos desafios profissionais. "Estou extremamente orgulhosa por ter fornecido uma casa para escritores e artistas poderem criar histórias modernas e provocativas, que ampliaram os horizontes dos quadrinhos e atrairam novos e diversos leitores para essa mídia. Quero agradecer imensamente aos taletosos criadores que ajudaram a fazer da Vertigo um selo único e diferente e sou agradecida a todos da DC Entertainment e à comunidade de lojistas por nos apoiarem todos esses anos", disse em comunicado oficial.

Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, agradeceu a dedicação por todo esse tempo. "Somos muito agradecidos pelo comprometimento e dedicação da Karen e todos os projetos e talentosas equipes com quem ela trabalhou. Na Vertigo, ela deixa um legado que permanecerá e com o qual queremos construir o futuro. Ela sempre será uma querida e respeitada parte da família da DC".

Nos últimos anos, várias séries saíram do selo e foram reincorporadas ao Universo DC tradicional, como Monstro do Pântano e Homem-Animal. O caso mais recente foi o cancelamento de Hellblazer, para ser relançado como Constantine.

Karen Berger

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA