Aprendendo a cair, lançamento da Nemo, mostra comunidade real administrada por pessoas com deficiências

Por Samir Naliato
Data: 24 julho, 2020

Aprendendo a cair (formato 19 x 25 cm, 128 páginas, capa cartonada, R$ 59,90), obra do quadrinhista alemão Mikaël Ross que foi anunciada pela Nemo no início do ano, será o próximo lançamento da editora e chega nas livrarias em agosto.

A graphic novel está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

Neuerkerode é uma vila alemã gerida inteiramente por pessoas com algum tipo de deficiência mental. Eles administram o restaurante local, o bar, o supermercado… eles estão no comando. É um lugar lindo que realmente existe, e é lá que esta história se passa.

Noel vive há muitos anos com a mãe em um pequeno apartamento em Berlim, até que um dia tudo muda. Ela cai. Um derrame, ao que parece. De repente, ela está no chão, rodeada por uma grande poça de sangue. A vida de Noel se abala radicalmente.

Então um homem com bigode surge e afirma que Noel não pode mais ficar sozinho em seu velho apartamento. Ele tem que se mudar, para longe de Berlim, para longe de casa. Para um ambiente completamente diferente, um centro de acolhimento para outras pessoas com deficiência. Pela primeira vez na vida, Noel está sozinho. Mas também é a primeira vez que ele vive com tantas outras pessoas.

Em quem ele pode confiar? De quem ele gosta? Quem o ama?

Aprendendo a cair

• Outros artigos escritos por

.

.

.