Archie Comics cancelou a campanha no Kickstarter

Por Sérgio Codespoti
Data: 19 maio, 2015

A Archie Comics anunciou, no último dia 15 de maio, o cancelamento da sua campanha no Kickstarter, para relançar três títulos da linha Archie.

O projeto recebeu muitas críticas de outros profissionais dos quadrinhos e, na prática, o suporte dos fãs na plataforma Kickstarter ficou abaixo do esperado.

A editora esperava arrecadar 350 mil dólares e já havia conseguido US$ 34.480,00,  mas segundo o site de projeções do próprio Kickstarter (kicktraq) o projeto chegaria a 213.776,00 dólares, o equivalente a 61% do objetivo original.

Se tivesse chegado ao final com mais de 210 mil dólares, seria o segundo projeto com maior valor de arrecadação na área de quadrinhos, nessa plataforma de crowdfunding.

Num comunicado oficial, a editora explicou que a campanha desviou o assunto do conteúdo das revistas para o uso do Kickstarter e o resultado de arrecadação do projeto, o que tirou a atenção do propósito original, que é a publicação de bons títulos.

As séries que seriam financiadas pelo projeto – Jughead, Betty and Veronica e Life With Kevin – não foram canceladas, mas seu lançamento foi adiado.

Betty and Veronica

• Outros artigos escritos por

.

.

.