Ariano Suassuna ganha biografia em quadrinhos

Por Marcelo Naranjo
Data: 4 agosto, 2015

No próximo sábado, 8 de agosto, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa/PB, haverá o lançamento do livro Ariano Suassuna em Quadrinhos. O evento ocorrerá a partir das 15h e contará com a presença do grupo teatral Trupe Alecrim, com apresentação dos personagens Chicó e João Grilo.

A obra, roteirizada por Bruno Gaudêncio e ilustrada por Megaron Xavier, é o quinto número da Coleção Primeira Leitura, da Editora Patmos, de João Pessoa, criada pelo editor e jornalista paraibano Carlo Roberto de Oliveira.

Augusto dos Anjos, Pedro Américo, José Lins do Rêgo, Epitácio Pessoa já ganham suas biografias em quadrinhos. A proposta da coleção é levar às crianças informações da vida de brasileiros, com especial atenção aos paraibanos que construíram ou constroem um legado artístico-cultural e político.

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, na capital paraibana. Idealizador do Movimento Armorial e autor de obras como Auto da Compadecida e O Romance d’A Pedra do Reino, Ariano faleceu no dia 23 de Julho de 2014, em Recife/PE, aos 87 anos de idade, deixando um legado inestimável para a cultura brasileira.

Depois de João Pessoa, já estão confirmados os lançamentos do livro nas cidades de Campina Grande/PB, no dia 16 de Agosto, às 16h na Livraria Nobel e em Recife, no dia 31 de agosto, durante a FENELIVRO – Feira Nordestina do Livro.

Interessados em adquirir um exemplar da obra podem entrar em contato pelo e-mail brunogaudencioescritor@gmail.com.

ariano_capa

• Outros artigos escritos por

.

.

.