Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Art Spiegelman ganha exposição na Galeria de Arte de Vancouver

14 fevereiro 2013

Depois de Enki Bilal ganhar uma exposição no famoso Museu do Louvre, na França, chegou a vez de Art Spiegelman ter seu trabalho exposto na Vancouver Art Gallery, no Canadá.

A mostra Art Spiegelman CO-MIX: A Retrospective of Comics, Graphics, and Scraps começa no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, e ficará aberta até o dia 9 de junho.

A exibição será uma retrospectiva dos trabalhos do quadrinhista, com desenhos produzidos ao longo de mais de 40 anos. São rascunhos, páginas de estudos, painéis com suas primeiras obras durante a década de 1970 e ilustrações recentes, incluindo originais de À Sombra das Torres Ausentes, graphic novel sobre os atentados terroristas de 11 de setembro. Também estarão disponíveis artes de Maus, seu mais aclamado trabalho.

"Estamos honrados por trazer essa poderosa e provocativa exibição para Vancouver e o Canadá. As exposições CO-MIX são parte do comprometimento da galeria em apoiar a cultura visual e apresentar os principais artistas trabalhando na área", disse Kathleen Bartels, diretora da galeria.

Para o curador Bruce Grenville, Spiegelman é uma figura essencial das histórias em quadrinhos, tendo servido de grande influência e inspiração. "Ele continua a desenvolver novas e dinâmicas ideias dentro do mercado, e isso será retratado nessa mostra", afirmou.

Art SpiegelmanArte de Art Spiegelman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA