Artbook sobre os 35 anos de carreira de Octavio Cariello está disponível no Catarse

Por Samir Naliato
Data: 18 março, 2016

O quadrinhista e ilustrador Octavio Cariello está com um novo projeto disponível no Catarse, com o objetivo de viabilizar a publicação de Miragem, artbook que comemora seus 35 anos de carreira.

Miragem (formato 21 x 28 cm, 64 páginas coloridas) sairá pela Elipse Editora e apresentará quadrinhos, ilustrações, desenhos, esboços, caricaturas e muitas fontes que o artista tem produzido. Se alcançar o objetivo, o álbum terá capa cartonada; se alcançar a meta estendida, sairá com capa dura.

Cariello venceu o Troféu HQ Mix como melhor desenhista em 1992 e já publicou quadrinhos no Brasil e Estados Unidos, incluindo trabalhos para editoras como DC e Marvel Comics. O mais recente trabalho dele na área é Portais (2014), do qual escreveu o roteiro.

Ele também foi fundador da Fábrica de Quadrinhos (estúdio e escola) e da Quanta Academia de Artes, onde trabalhou como coordenador geral dos cursos até 2007, quando se desligou da sociedade, mas permaneceu no corpo docente da entidade.

Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui ou na imagem abaixo.

Conheça outros projetos no Catarse acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Miragem

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • COMPRA E CALA A BOCA.

  • Bruce “Preparado” Wayne

    Lembro de uma entrevista dele na Heróis do Futuro. Eubtonha me impressionado com a arte e a personalidade desse artista. E me perguntava por onde ele andava.