Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

A arte de Garfield

17 fevereiro 2017

A editora Hermes Press e a licenciadora Paws, Incorporated lançarão o livro de arte Jim Davis’ Garfield – The Original Daily and Sunday Art Archive.

O volume terá 144 páginas, em tamanho gigante, e será vendido em duas edições: a regular custará 95 dólares; e a limitada, com uma tiragem de apenas 125 cópias, que custará 125 dólares. A segunda versão terá uma jaqueta especial e uma página de rosto assinada por Jim Davis.

Os dois livros mostram os bastidores da produção da série, com artes originais, anotações, páginas a lápis e esboços, as correções do artista e outros detalhes da tira.

As duas serão lançadas no final do semestre.

Essa não é a primeira parceria da Hermes com Jim Davis. Em 2016, a editora lançou The Art of Jim Davis’ Garfield, uma monografia sobre o trabalho do artista.

As tiras do gato Garfield surgiram em 19 de junho de 1978 – ainda são publicadas regularmente –, e mostram a vida de um felino preguiçoso que odeia as segundas-feiras, adora lasanha e vive com seu dono, Jon, e o cachorro, Odie.

Garfield está no Livro Guinness de Recordes, como a tira com maior distribuição no planeta. Em 2013, o material era licenciado por mais de 2.850 jornais e revistas. Além disso, o personagem gera entre 750 milhões e um bilhão de dólares em merchandising anualmente.

Jim Davis’ Garfield - The Original Daily and Sunday Art Archive - versão normal

Jim Davis’ Garfield - The Original Daily and Sunday Art Archive - versão limitada

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA