Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

A arte de zoar é coletânea de cartuns de Reinaldo, do Casseta & Planeta

8 agosto 2014

A editora Objetiva está lançando a edição A arte de zoar (formato 16 c 20 cm, 144 páginas, R$ 49,90), uma coletânea de cartuns feitas por Reinaldo Figueiredo para veículos como as revistas Piauí, Playboy, Jornalismo ESPM e Jazz+ e o jornal O Globo.

Reinaldo é mais conhecido como um dos integrantes do humorístico Casseta & Planeta.

Divido por seções temáticas, o autor criou uma galeria de tipos brasileiros em que satiriza comportamentos cada vez mais recorrentes, como a perua típica, com seu cachorrinho de luxo e a bolsa de grife a tiracolo; e o famoso de revista, cuja fama é resultado de aparições constantes em publicações destinadas às celebridades.

A febre das redes sociais também serve de inspiração para o cartunista ironizar a era dos internautas com opinião formada sobre tudo.

Reinaldo Figueiredo começou a trabalhar como cartunista e ilustrador no semanário de humor O Pasquim, no qual ficou de 1974 a 1985. Em 1984, junto com Hubert e Claudio Paiva, criou o tabloide mensal O Planeta Diário, cujo slogan era "Um jornal sem o menor compromisso com a verdade". Depois, o Planeta Diário se juntou com a Casseta Popular e surgiu o grupo Casseta & Planeta, que manteve um programa de humor na Rede Globo durante 18 anos.

Durante todo esse tempo, ele continuou produzindo cartuns.

A edição já está à venda nas livrarias.

A arte de zoar

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA