Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Arthur Adams é o primeiro convidado da CCXP 2016

15 março 2016

O nome do primeiro convidado da Comic Con Experience deste ano foi revelado. Trata-se do quadrinhista norte-americano Arthur Adams, famoso por trabalhos na Marvel, DC Comics e outras editoras.

Ele ganhou destaque em 1985, desenhando uma minissérie do Longshot. Depois, ilustrou ainda Uncanny X-Men, Excalibur, X-Factor, Quarteto Fantástico, Hulk e outras revistas da “Casa das Ideias”. Pela DC, trabalhou com Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e The Authority.

Em 1993, ele se juntou a outros criadores, como Frank Miller, John Byrne e Mike Mignola para lançar o selo Legends, da Dark Horse, pelo qual publicou Monkeyman and O’Brian.

Outros personagens desenhados por ele foram Danger Girl, Vampirella, Godzilla e Rocketeer.

Arthur Adams é bastante conhecido por ilustrar capas para diversos títulos e, em 1988, venceu o Eisner Awards na categoria de melhor edição única por Gumby Summer Fun Special # 1.

Esta é a primeira vez que ele virá ao Brasil e será acompanhado pela esposa, a também artista Joyce Chin.

“Inaugurar os anúncios dessa edição com um artista desse porte é motivo de orgulho, temos a certeza de proporcionar aos apaixonados por quadrinhos a melhor experiência possível. Como nos anos anteriores, estamos fazendo da CCXP 2016 um evento de fãs para fãs”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da Comic Con Experience.

A venda de ingressos para a CCXP 2016 começará no próximo dia 8 de abril. O evento acontecerá entre os dias 1° e 4 de dezembro.

Arthur Adams Arte de Arthur Adams

Arte de Arthur Adams

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA