Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Artista brasileiro trabalha, com sucesso, na Europa

22 setembro 2003

Sept Balles Pour Oxford: La PromesseO jornal O Globo divulgou que o quadrinhista Marcello Gaú, agora trabalhando na Espanha, lançou, com sucesso, o álbum A Promessa, primeiro de uma série chamada Sete Balas para Oxford.

Agora assinando como Marcello Quintanilha, seu verdadeiro sobrenome, Gaú mudou-se para Barcelona para trabalhar perto de Jorge Zentner, argentino que é hoje um dos mais requisitados nos quadrinhos europeus. Juntos, prepararam a nova série em colaboração com o roteirista espanhol Montecarlo.

O álbum foi lançado pela editora belga Lombard, na França, Bélgica, Suíça, Canadá e Holanda.

Gaú (ou Quintanilha) já publicou histórias nas revistas Heavy Metal, e ilustrações na Bravo, Carta Capital, VIP e Trip, entre outras, e o álbum Fealdade de Fabiano Gorila, pela Conrad Editora.

Na nova série, Oxford é um detetive nova-iorquino que usa métodos ultrapassados, e se recusa a se aposentar. Mas ele promete a mulher que o fará assim que disparar a última das sete balas de sua pistola. Como referência para desenhar a cidade, Gaú utiliza fotos, mapas, livros e filmes.

Gaú é um dos convidados do III Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte. De lá, segue para Salvador, para preparar o terceiro álbum da Editora Casa 21, da série Cadernos de Viagem.

Será que alguma editora não gostaria de trazer o trabalho do artista da Europa para cá?

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA