Artistas cearenses apresentam HQs digitais na Qomics

Por Marcelo Naranjo
Data: 2 dezembro, 2013

A Qomics é uma iniciativa cearense, encabeçada por Rafael Dantas, Raul Peixoto, Tereza Machado, Leandro Santos e Marlon Raphael, com a proposta de apresentar quadrinhos de qualidade. O projeto também conta com o apoio de Daniel Brandão, quadrinhista e professor de desenho.

Com uma plataforma própria de quadrinhos digitais, a Qomics iniciará seu empreendimento com suporte para quatro idiomas, apresentando seus produtos em português, inglês, espanhol e francês.

Na fase inicial, o destaque é Mandacaru Vermelho, criado por Rafael Dantas, com cores de Patrick Gama, que conta a história de um ex-tenente do exército brasileiro, reformado após a perda de parte da visão do olho direito e de problemas no coração, que fez parte da Coluna Prestes. Responsável por caçar os cangaceiros no nordeste brasileiro, ele bate de frente com a ira de um temido coronel do sertão.

O lançamento da plataforma digital Qomics, com essa e outras HQs, está previsto para fevereiro de 2014. Até lá, é possível acompanhar as artes e cores dos artistas cearenses por meio do Facebook.

Mandacaru Vermelho

• Outros artigos escritos por

.