Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Artistas celebram o que seria o 96º aniversário de Jack Kirby

29 agosto 2013

Jack KirbyA organização estadunidense Hero Initiative, dedicada aos quadrinhistas veteranos que precisam de ajuda médica ou financeira, celebrou o que seria o 96º aniversário de Jack Kirby com uma campanha especial chamada Wake Up and Draw (Acorde e Desenhe).

O evento, realizado na manhã do último dia 28 de agosto, contou com a participação de 40 artistas e pode ser visto no Twitter, usando a hashtag #WakeUpAndDraw. Todos os desenhos serão expostos numa página especial do site Comic Art Fans. As artes serão leiloadas numa data posterior.

Além disso, a neta de Kirby, Jillian Kirby, de apenas 17 anos, iniciou uma campanha chamada Kirby4Heroes, na qual mais de 15 comic shops doarão uma porcentagem de suas vendas para a Hero Initiative.

Jillian Kirby nasceu um ano após a morte de seu avô. Ela disse que suas atividades ligadas aos quadrinhos e a ajuda dos artistas e escritores veteranos criaram uma forte conexão com a história e a memória de Jack Kirby.

O desenhista Jack Kirby, cocriador do Capitão América (com Joe Simon), Quarteto Fantástico, Vingadores e muitos outros personagens da Marvel (criados em parceria com Stan Lee), faleceu em 1994.

Recentemente, seus herdeiros perderam um recurso legal na luta pela restituição dos direitos sobre os personagens criados pelo artista.

Veja algumas imagens abaixo.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA