Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Artistas comemoram 70 anos do Tex com exposição virtual

11 setembro 2018

A Bonelli Editore foi fundada em 1940 por Giovanni Luigi Bonelli. Entre os quadrinhos que publica, os fumetti, estão personagens como Zagor, Ken Parker, Martin Mystère, Julia, Dampyr, Nathan Never, Dylan Dog, Nick Rider e o famoso Tex, que surgiu em setembro de 1948.

Para comemorar os 70 anos do personagem, o Boteco da Justiça lançará neste mês de setembro a exposição virtual Un'altra Dose Bonelli, na qual artistas convidados farão artes homenageando, além de Tex, os demais personagens da editora. Além da exposição virtual, o grupo realizará um evento no Cervejatorium (Rua das Rosas, 797, próximo ao metrô Praça da Árvore), em São Paulo/SP, com a projeção dos desenhos e bate-papo sobre o tema.

O evento acontecerá no dia 22 de setembro, a partir das 14h.

Para o bate-papo, foram convidados Nobu Chinen, mestre em artes gráficas, pesquisador, historiador e professor de Histórias em Quadrinhos; e Thiago Gardinali, jornalista, repórter, apresentador e diretor de televisão. Para a exposição virtual, foram convidados 20 artistas brasileiros que com seus traços característicos vão homenagear os diversos personagens da Bonelli Editore e, de quebra, comemorar também os 70 anos do Tex.

A Mythos Editora estará presente no evento com seus produtos.

O Boteco da Justiça é um grupo formado pelos artistas Will, Carlos Gritti, Luís Fernando Martins, Omar Viñole e Tom Dutra. Eles estão no Facebook e no Instagram.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA