Artists’ Alley da CCXP 2019 terá mais de 500 artistas

Por Samir Naliato
Data: 1 novembro, 2019

A organização da CCXP anunciou que, neste ano, o Artists’ Alley contará com a presença de mais de 500 artistas em 352 mesas e mais o estande da Chiaroscuro Studios.

Conhecido como “o coração da CCXP“, o espaço é um dos maiores do mundo e o maior do Hemisfério Sul, e reúne desde quadrinhistas consagrados a novos talentos, vindos de diversas partes do país e também do exterior, e conta com diversos lançamentos.

Os trabalhos apresentados abordarão os mais variados gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção-científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense, dentre outros. Os visitantes poderão adquirir quadrinhos e outros itens exclusivos, além de conhecer quadrinistas brasileiros consagrados como Mike Deodato Jr., Laerte, Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho.

Dentre os nomes internacionais estão Neal Adams, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard.

A lista completa pode ser vista no site oficial do evento.

O Universo HQ fará um guia especial para divulgar o maior número possível de lançamentos. Para isso, solicita a participação dos autores e editores. Não importa se o material for independente ou se vai sair por alguma grande editora. Saiba mais como participar clicando aqui.

A CCXP 2019 acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Em 2018, recebeu 262 mil visitantes, batendo o recorde de público e se estabelecendo como o maior festival de cultura pop do mundo.

Artist's Alley da CCXP

• Outros artigos escritos por

.

.

.