As histórias do Universo Marvel 2099 retornam em encadernado inédito da Panini

Por Samir Naliato
Data: 7 julho, 2020

Em 1992, a Marvel criou um futuro alternativo que se passa no ano 2099, com suas próprias versões do Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Justiceiro, Dr. Destino, Motoqueiro Fantasma e outros.

A ideia fez sucesso por algum tempo, chegando a ganhar duas revistas mensais no Brasil pela Editora Abril, uma protagonizada pelo Homem-Aranha e outra pelos X-Men. As histórias do herói aracnídeo foram as mais elogiadas e o personagem chegou a ganhar outros títulos ao longo dos anos.

Agora, a Panini publicará o encadernado 2099 – Volume 1 (formato 17 x 26 cm, 136 páginas, capa cartonada, R$ 22,90), com roteiro de Nick Spencer, Karla Pacheco, Gerry Duggan, Zac Thompson e Lonnie Nadler, e artes de Viktor Bogdanović, Steven Cummings, Roge Antonio e Matt Horak.

A edição está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

As histórias fazem parte de um projeto que a editora norte-americana publicou em 2019 com os personagens. Há 80 anos, nascia o Universo Marvel. Daqui a 80 anos, ele vai morrer? O futuro está em perigo! Os eventos que aconteceram em O Espetacular Homem-Aranha repercutem agora. Algo está acontecendo em 2099, em Nueva York e além, que vai abalar o futuro oficial da Marvel.

Além do Homem-Aranha 2099, este encadernado traz aventuras do Quarteto Fantástico 2099, Justiceiro 2099 e… Conan 2099!

Este volume reúne histórias publicadas originalmente em 2099 Alpha, Fantastic Four 2099, Conan 2099 e Punisher 2099.

2099 - Volume 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alexandre Harich

    Interessante , por este preço vou arriscar.
    Falta o Novo Universo Marvel, sair neste formato!

  • Thiago A.

    Interessante, mas se as histórias forem ruins não adianta nada.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Sou fã do Universo Marvel 2099, tenho todos os formatinhos da Abril. Sei que a maioria do material não era lá essa qualidade toda, mas me divertiu muito. Tomara que essas novas histórias façam jus ao que saiu de melhor naquela época (Aranha, Destino e Motoqueiro Fantasma).

    • Gabriel D Martins

      Além destes, eu até curtia X-Men, principalmente no começo.

  • Marquito Maia

    Ainda se fosse o material original, tipo Aranha do Rick Leonardi, Motoqueiro Fantasma do Chris Bachalo, Mark Buckingham e Kyle Hotz, Dr. Destino do Pat Broderick, X-Men do Ron Lim, vá lá… (Ravage 2099 não desce, assim como Conan 2099… huh-uh)

  • Beto Magnun

    Adorava o universo 2099. Uma pena não darem continuidade a série original do Aranha 99. Foi um título muito bom até cair nas mãos do Fabian Niciesa. Já o Justiceiro foi um título incompreendido. Adorava aquele tom cínico dos roteiros do Pat Mills.
    O resto era só ruim mesmo.
    Nostalgia a parte zero interesde por essas histórias, apesar da arte do Pacheco ser um baita chamariz. Por mais galhofa que fossem alguns desses personagens (o Hulk era basicamente um Venom verde), nenhum parece tão cretino quanto o Conan com uma espada laser.

    • Cassiano Cordeiro Alves

      O Destino 2099 sempre teve boas histórias, primeiro pelo John Francis Moore e depois pelo Warren Ellis. O Motoqueiro Fantasma 2099 escrito pelo Len Kaminski para mim é uma das melhores versões do personagem.

      • Beto Magnun

        Siiim!!! Destino era muito bom! Não cheguei a ler as histórias do Warren Ellis, mas quando o Moore dividia os roteiros com o Peter David, criavam arcos muito bons. Em contra partida os X-men do Moore eram terríveis.

        • Cassiano Cordeiro Alves

          De fato, os X-Men 2099 começaram bem, criaram uma expectativa. Depois foi cada um para um lado e a qualidade das histórias foi baixando cada vez mais…

  • Canoa Furada

    Achei que fosse republicação do universo 2099 da Abril. Mas acho que não compraria de qualquer forma, mais fácil de achar em sebos.

  • Guilherme Girão

    Tava todo animado pensando que era reedição do material original. Mas mesmo assim vou comprar pela curiosidade e porque sou viciado mesmo.

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Somos dois.

    • Marquito Maia

      Adorei o “sou viciado mesmo”. Já eu estou em processo de “rehab”…

  • Luiz Silva

    O universo 2099 sempre foi meio “sujo” e sombrio. Estranho demais ver essa arte coloridona…

  • Alex Underground

    Vou passar bem longe disso aí…

  • CptGuapo

    Agora lendo com cuidado que me toquei que NÃO É uma republicação do que foi lançado nos anos 90… Putz… Ainda bem que ainda tenho alguns formatinhos da época pra matar saudade…

    Me amarrava no Justiceiro e no Motoqueiro Fantasma 2099… Nem pra eles relançarem esse material…